Last2Ticket no Web Summit 2019 como caso de sucesso
A Last2Ticket, uma PME portuguesa que desenvolveu software de e-ticketing, além de ferramentas analíticas e de marketing para fortalecer eventos, estará presente como um caso de sucesso no stand da EEN (Enterprise Europe Network) no Web Summit 2019!
O aborrecimento constante de tentar garantir uma vaga nos eventos inspirou Emília Catarina Simões, fundadora e CEO da Last2Ticket, a encontrar uma solução para facilitar a compra e a gestão de ingressos eletrónicos. “Na época eu estava a estudar para um MBA”, disse Simões. “Essa ideia acabou por evoluir para um plano de negócios de um melhor sistema de bilheteira digital”.
Ficou claro, no entanto, que o conceito precisava de ser escalado para funcionar. “Começamos a desenvolver ferramentas básicas de emissão de bilhetes e acabamos num software realmente poderoso”, disse Simões.
Esse tem sido o foco dos negócios desde então. “Se você é um organizador ou empresa de eventos que deseja organizar uma atração e deseja vender bilhetes, não precisa de criar nada”, explicou Simões. “Você pode integrar o nosso software no seu website. Também oferecemos ferramentas analíticas e de marketing que podem ajudar a aumentar as vendas. ”
Com vista à expansão no estrangeiro, a Last2Ticket foi apresentada à Enterprise Europe Network no Web Summit de 2016 em Portugal. Isso resultou numa estreita relação de trabalho que ainda continua.
“Fazer parte da rede colocou-nos em contato com diferentes empresas e iniciativas, e isso foi incrível para nós.” A rede também ajudou a Last2Ticket a elaborar um roteiro de internacionalização e garantir financiamento para um projeto de instrumento para PME, com o objetivo de validar o modelo de negócios da empresa e potencial de mercado. “Ter pessoas a usar a nossa solução noutros países é absolutamente a nossa ambição”, disse Simões.
As soluções da da Last2Ticket já foram usadas em mais de 3.000 eventos em 5 continentes, com mais de 1 milhão de ingressos vendidos desde 2011.